Anfavea vê possibilidade de produção nacional de semicondutores

A falta do componente tem levado fábricas a suspender a produção desde 2020

A indústria registrou alta no faturamento, no emprego, na massa salarial e no rendimento médio em junho. A alta do faturamento

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) vê a possibilidade de projetos para produção local de semicondutores. A indústria automotiva e de produtos eletrônicos avançam na discussão com o Governo Federal sobre medidas para atrair investimentos.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A falta do componente no setor automotivo tem levado fábricas do mundo todo a suspender a produção desde o fim de 2020. Segundo o presidente da Anfavea, Marcio Leite, há um consenso entre os setores público, privado e acadêmico da urgência em se nacionalizar o componente.

No Brasil, somente este ano, 14 de 59 fábricas paralisaram as operações pela falta de semicondutores. “Há empresas que já atuam no setor com interesse em ter fábrica local de semicondutores”, disse Leite. De acordo com ele, seriam necessários aportes de até US$ 2 bilhões em um projeto desse tipo.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A Anfavea calcula que pelo menos 100 mil unidades deixaram de ser fabricadas em razão da escassez de componentes, principalmente microchips. No mesmo período foram vendidas 552,9 mil unidades, queda de 21,4% ante o mesmo intervalo do ano passado.

Fonte: Estadão

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!