Grupo Casas Bahia amplia frota, de olho na Black Friday

Por Victor Fagarassi

- novembro 7, 2025

Adobe Express file

De olho na movimentação da Black Friday, que chegará em novembro, o Grupo Casas Bahia anunciou uma ampliação estratégica de sua frota e capacidade de operação para atender esta demanda. A varejista registrará um crescimento de 79% na frota pesada, que passa de 776 para 1.392 caminhões, além de um incremento de 50% no abastecimento diário das lojas, que sobe de 264 para 409 caminhões por dia.

Nos centros de distribuição, a capacidade operacional de picking  terá alta de 38%, saltando de 90 mil para 127 mil peças por dia. Para suportar o volume adicional, o grupo contratou 603 colaboradores temporários, representando um aumento de 21% na força de trabalho dos CDs durante o período.

“Com o CB Full, criamos uma plataforma de soluções logísticas completas, que combina tecnologia, inteligência de dados e capilaridade nacional. Esse investimento nos permite operar com mais eficiência e previsibilidade, garantindo uma experiência de entrega ágil tanto para nossos clientes quanto para nossos parceiros”, afirma Frederic Gauthier, Vice-Presidente de Operações do Grupo Casas Bahia.

Estrutura

A infraestrutura do CB Full conta com 25 centros de distribuição e 2,6 milhões de m² de capacidade de armazenagem, considerando tanto os CDs quanto as lojas físicas. As 1.045 lojas físicas também funcionam como pontos de Retira Rápido, reforçando o modelo omnicanal e a conveniência ao consumidor

A estrutura é complementada por soluções como Fulfillment Mar Aberto, Full Cross, Full Commerce e Transportes. Entre elas, o Full Cross permite o armazenamento antecipado de estoques de fornecedores, reduzindo capital empregado, minimizando rupturas e ampliando o sortimento disponível. O ecossistema também atende ao mercado B2B, com diversos clientes na última milha de entrega e cerca de 40 parceiros que utilizam seus serviços de armazenagem.

Com a proximidade da Black Friday e das festas de fim de ano, o Grupo Casas Bahia entra no segundo ano do CB Full mais preparado para responder às altas demandas do varejo, combinando capacidade operacional ampliada, tecnologia preditiva e a força de uma rede logística que cobre todo o território nacional.

“O fortalecimento do CB Full é um pilar essencial na estratégia de transformação da companhia. Estamos prontos para oferecer uma operação mais inteligente e integrada, que reforça nosso compromisso com a eficiência e a satisfação dos clientes”, conclui Frederic Gauthier.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *