Dois representantes da linha VM – os modelos 290 8x4R e o 360 8x2R – conquistam pela primeira vez o Prêmio Campeão de Revenda, de Frota&Cia, por conta de seus atributos
Lançada em 2003, a linha VM da Volvo conquistou seu espaço no mercado de caminhões semipesados e vocacionais O Km, por conta de seus inúmeros atributos. Agora, dois veículos da família ganharam um destaque ainda maior, dessa vez no mercado de seminovos.
O Volvo VM 2908x4R e o VM360 8×2 foram reconhecidos com o Prêmio Campeão de Revenda 2025, de Frota&Cia, por terem alcançado a menor depreciação de preços no período de dois anos, nos segmentos de Caminhão Semipesado 8×2/8×4 e Caminhão Pesado até 400cv de potência, pela ordem.
“Há tempos, o nosso FH 540 6×4 coleciona prêmios de líder de vendas e campeão de revenda. Agora, chega a vez da linha VM ganhar também esse reconhecimento, o que reafirma o compromisso da Volvo de garantir o melhor valor de recompra para nossos produtos”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor Executivo de Caminhões da empresa.
Em adição, o executivo lembra que o VM 290 8×4 tem se destacado muito no segmento vocacional, para uso do setor de betoneiras e caçambas. Já o VM 360 8×2 é bastante utilizado em aplicações mais estradeiras e regionais, equipado com baú ou sider.
Também colaboram e muito para o bom desempenho dos dois modelos e o alto valor de revenda, a oferta do motor Volvo D8K Euro 6 de 8 litros e duas opções de transmissão, mecânica ou automatizada Volvo I-Shift, associados aos inúmeros itens de conforto e segurança de série.
Seminovos Volvo
Além do produto em si, que tem como qualidades a robustez, baixo consumo de combustível e baixo custo de manutenção, segundo Cavalcanti, o cliente ainda conta com uma ampla uma rede de concessionárias, que atende com muita precisão e muito profissionalismo.
“Junto às revendas da marca temos, ainda, a rede de Seminovos Volvo, que oferece veículos usados com garantia de procedência, revisados e inspecionados. E que também atua na compra de seminovos, dos clientes interessados na renovação de suas frotas”, ressalta o diretor da Volvo.
A conquista do Prêmio Campeão de Revenda, por outro lado, consagra uma política de valorização da linha VM, iniciada décadas atrás. “Essa configuração de caminhões semipesados e vocacionais tomou impulso a partir de 2017, quando lançamos o VM com PBT de 32 toneladas, para os segmentos de mineração leve e construção e não paramos mais. Hoje, disputamos a liderança no segmento vocacional 6×4 e 8×4. E, também, temos crescido de forma muito consistente com o VM 360, tanto na configuração 6×2 quanto 8×4. Isso explica a confiança na marca Volvo e o título de Campeão de Revenda atribuído aos dois modelos”, assegura o executivo.
Para saber mais, acesse
Frota&Cia de Agosto Destaca os Veículos Campeões de Revenda em 2025.