
Volksbus de 8 e 9 toneladas lideram as classes 5 e 6 de ônibus naquele país

Volksbus de 8 e 9 toneladas lideram as classes 5 e 6 de ônibus naquele país
A MAN Latin America destaca-se como a líder mexicana em vendas de ônibus classes 5 e 6 (minibus e microônibus) pela terceira vez consecutiva, com participação de 51% nesse segmento em 2013. O resultado se deveu a negócios como o recente fornecimento de dez veículos Volksbus 8.150 e 9.150 à Sociedade de Autotransporte de México (SAM), responsável pelo transporte de passageiros na região metropolitana da Cidade do México, a capital do país.
A entrega do primeiro Volksbus 15.190 produzido no México aos empresários da SAM também marca o ingresso da MAN Latin America nas classes 7 e 8 de ônibus (urbano), que juntas representaram 47,1% do mercado total no ano passado. Apenas nesse segmento, foram comercializadas mais de 3.700 unidades pela indústria local em 2013.
A escolha da SAM pelos chassis Volkswagen se deveu ao desempenho e baixo consumo de combustível dos modelos apresentados aos empresários mexicanos. “Somos uma empresa em constante atualização e atenta às novidades da indústria de transporte de passageiros. Em 2014, iremos adquirir mais 40 Volksbus para completar nossa frota”, afirma Luis Silvano Víquez, presidente da SAM.

