Novo tipo de gasolina já está disponivel em postos em todo Brasil

Por Freelers

- janeiro 10, 2014

Combustivel tem uma redução no nível do enxofre, se tornando menos poluente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Combustivel tem uma redução no nível do enxofre, se tornando menos poluente

Os carros em todo o país já estão sendo abastecidos com uma gasolina menos poluente, por causa da redução do nível de enxofre. A Petrobras garante que, apesar da melhoria na qualidade do combustível, o preço não vai subir.

Na bomba, o consumidor não percebeu a novidade. Mas na hora de abastecer, a gasolina que vai pro tanque já não é mais a mesma. E a gente pode ver a diferença: a gasolina nova é bem mais clara. Mas a principal mudança não pode ser vista assim. É que a nova gasolina polui menos porque tem um teor reduzido de enxofre.

A Petrobras investiu R$ 20 bilhões na construção de 21 unidades de tratamento nas refinarias para produzir a nova gasolina. O combustível brasileiro agora atinge os mesmos padrões de qualidade da Europa e Estados Unidos. Desde 1º de janeiro, todos os postos do país passaram a receber a gasolina S50, com até 50 partes por milhão de enxofre. Significa que em um milhão de partículas, pode haver no máximo 50 de enxofre. O limite antigo era de 800 ppm, mas a Petrobras, nos últimos anos, já vinha operando com 225 ppm.

Com o novo limite, estabelecido pela Agência Nacional do Petróleo, os carros mais modernos, a médio e longo prazo, devem poluir até 60% menos.
Vantagem para o meio ambiente e para a conta da oficina. A gasolina com menos enxofre reduz o acúmulo de resíduos no motor.  “Certamente, o motor vai operar em condições melhores e vai consumir menos e vai ter menos manutenção, Então, certamente, isso vai acabar revertendo em economia de combustível e em economia de manutenção”, diz Sérgio Braga, depto. Engenharia Mecânica PUC-RJ.

A empresa garante que a gasolina nova fica com preço velho.  “Nós vamos seguir a política de preços da Petrobras com a gasolina, que considera diversos outros fatores. Então não será esse custo que irá impactar o preço da bomba”, afirma Frederico Kremer, ger. Soluções Com. Abastecimento – Petrobras.

FONTE: JORNAL NACIONAL

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *