XCMG aposta em elétricos para a FENATRAN

Entre os dias 4 a 8 de novembro, na FENATRAN, a XCMG vai apresentar sua linha completa de veículos elétricos, com destaque para o E7 de 80 toneladas. O modelo tem 747 cv de potência, 2.800 Nm de torque máximo, uma capacidade máxima de 400 kWh para 150 km de autonomia.

Por Victor Fagarassi

- novembro 4, 2024

Apostando na ampliação da sua linha elétrica, a XCMG chega para a FENATRAN, neste dia de abertura (4), com otimismo e novidades para mostrar ao público. Entre os destaques estão o E7, de 80 toneladas e o E7 de 18 toneladas.

“Nossa linha de produtos é composta de modelos leves, médios e do extrapesado E7-80T, todos 100% elétricos”, informa Ricardo Senda, Head de Veículos Elétricos da XCMG. A empresa reforça a visão de XCMG Verde, que é o olhar e atenção para sua linha de elétricos.

E7 80T

Exatos 747 cv de potência, 2.800 Nm de torque máximo, 80 toneladas de CMT e nenhuma partícula de emissão de poluentes. Denominado E7-80T, o novo caminhão-trator é produzido pela XCMG e é 100% elétrico. Possui 400 kWh de capacidade máxima de baterias, o que lhe rende, em condições de operação com carga completa, 150 km de autonomia. Se estiver tracionando somente um implemento, com 49 ton de carga, o E7-80T amplia sua autonomia para 250 km. Sua recarga pode ser realizada com carregador tipo 2 e tomada de corrente contínua (DC).

E7 18T

Focado no transporte urbano, o modelo atende à coleta de lixo, por exemplo. Por trafegarem em baixas velocidades por todo o tempo, sempre no “anda e para” que configura essa atividade, esses veículos chegam a emitir 1,2 kg de CO2 por quilômetro rodado.

O E7-18T oferece 279 kWh de capacidade máxima de baterias, o que lhe rende, em condições de operação com carga completa, 250 km de autonomia. Sua recarga pode ser realizada com carregador tipo 2 e tomada de corrente contínua (DC). O modelo é uma das principais novidades da XCMG durante a Fenatran. A linha completa conta com produtos que vão de 10 até 80 toneladas.

“Estamos confiantes na rápida absorção desse modelo para transporte de cargas urbanas, com ênfase na coleta de lixo”, enfatiza Ricardo Senda, Head de Veículos Elétricos da XCMG. A montadora tem aprimorado constantemente seus produtos eletrificados, tanto que terá uma linha completa à disposição dos clientes na Fenatran.

LEIA MAIS: Tubarão híbrido da BYD chega ao mercado com 437cv

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *