Secretário do Governo prevê ganhos de até 20% do frete com novo programa

O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, afirmou que o programa “Gigantes do Asfalto”, lançado pelo governo frete

Por André Garcia

- maio 19, 2021

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou ao Broadcast Agro que o piso mínimo do frete rodoviário será reajustado se for constatado aumento

O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, afirmou que o programa “Gigantes do Asfalto”, lançado pelo governo nesta terça-feira e que contém benefícios para caminhoneiros, vai gerar ganho líquido de renda para esses profissionais de até 20%.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, em cerimônia no Palácio do Planalto, Sachsida afirmou que uma das iniciativas cria um sistema de antecipação dos valores de fretes. Portanto, eliminará o custo que os caminhoneiros têm hoje com os intermediários desse serviço.

De acordo com Sachsida, hoje apenas 13% do que o caminhoneiro recebe é renda, enquanto 47% são para cobrir custos, e 40% vão para os intermediários.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Nossa medida, que o ministro (Paulo) Guedes pediu, ataca o intermediário, aquela parte que leva 40% só para transacionar (o frete). Estamos falando de ganho líquido de renda para o caminhoneiro acima de 10%, entre 15% e 20%”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *