A Marcopolo anunciou nesta quarta-feira sua primeira entrega de carros para veículos leves sobre trilhos (VLT). Dessa forma, ampliando a aposta da marca de carrocerias de ônibus no setor ferroviário para diversificar receitas.
As duas unidades entregues para uma operadora de turismo na Serra Gaúcha são as primeiras da Marcopolo Rail. A empresa corresponde a unidade do setor ferroviário que a Marcopolo lançou no ano passado para atuar nos segmentos de VLT e modais de vias elevadas.
No entanto, a companhia espera começar a receber também encomendas de municípios já no começo de 2021, inicialmente com maior fornecimento de equipamentos de reposição e modernização, enquanto se prepara para a expansão desses modais pelo país.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Um estudo da ANPTrilhos, entidade que representa o setor metroferroviário, aponta que o transporte de passageiros sobre trilhos está presente em apenas 13 de 63 regiões metropolitanas do país, considerando áreas de médio e grande portes.
