O caminhão Hyundai HD 80 chega em outubro para substituir o antigo HD 78. Com quase quatro anos de atraso, o modelo terá, enfim, um motor adequado ao Proconve P7. “Sua capacidade aumentou para oito toneladas e os freios agora são a ar”, afirma o diretor de marketing, rede e pós-venda, Anselmo Borgheti.
A cabine seria igual ou muito parecida com a do modelo HD 78, cujo Peso Bruto Total (PBT) é de 7,8 toneladas. O caminhão será fabricado ao lado do modelo Hyundai HR, do utilitário esportivo iX35 e do Tucson.
O Grupo Caoa vem buscando empresas interessadas em atuar dentro ou no entorno de sua fábrica de Anápolis (GO), que tem capacidade instalada para 86 mil veículos anuais e poderia passar a 100 mil/ano somente com um investimento na seção de pintura.
Fonte: Automotive Business
