Alcides Cavalcanti, ex-Iveco, passa a engrossar o time da Foton Caminhões

Por Freelers

- outubro 29, 2014

A Foton Caminhões agregou mais um importante reforço a sua equipe de profissionais, responsáveis pela implantação da marca chinesa no Brasil. A empresa anunciou a contração de Alcides Cavalcanti, como novo diretor de pós-venda e clientes estratégicos no Brasil.

Engenheiro mecânico de formação, Alcides Cavalcanti acumula 28 anos de experiência no setor automotivo. O profissional iniciou sua carreira na Volvo do Brasil em 1986, onde trabalhou por 12 anos até alcançar a gerência nacional de vendas de caminhões. Em 1998 ingressou na Volkswagen Caminhões e Ônibus – hoje MAN Latin America – onde também ocupou vários cargos, incluindo a gerência de marketing. Em 2007 assumiu a diretoria de vendas e marketing para o mercado brasileiro na Iveco Latin América, posição que manteve até 2014.

Na nova empresa, o executivo terá o desafio de consolidar os processos de atendimento ao cliente e a contínua estruturação da área de pós-venda da Foton. Além disso, ele também cuidará da área de “clientes estratégicos”, criada com o objetivo de estreitar o relacionamento com grandes clientes e frotistas que utilizam caminhões e caminhonetes da marca. “Com esse trabalho, os clientes estratégicos passarão a ser parceiros da Foton no desenvolvimento da marca no País, e certamente darão o seu aval a outros clientes ao atestar a qualidade de nossos produtos e nosso compromisso com o bom atendimento”, afirma Cavalcanti.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *