Número de caminhões roubados cresceu 18% em um ano, aponta Grupo Tracker

    O número de recuperações de caminhões roubados ou furtados em 2014 cresceu 18,58%, em comparação com 2013, segundo o Grupo Tracker. A empresa, que é a maior do segmento de rastreamento e localização de veículos do Brasil, registrou 670 ocorrências no ano passado, contra565 no ano anterior.

    Já no comparativo entre o 3º e 4º trimestre de 2014, a empresa registrou queda de 17,95% nas recuperações de caminhões. Foram registradas 160 ocorrências entre outubro, novembro e dezembro e 195 entre julho, agosto e setembro.

    De janeiro a dezembro, o Grupo Tracker recuperou 4811 veículos em todo o território nacional, entre veículos leves, utilitários, caminhões, cargas e motos. Uma alta de 10,7% em comparação com 2013.

    O Grupo Tracker é a única empresa do mercado que oferece um rastreador específico para carga. O Tracker Carga utiliza a tecnologia de Radiofrequência, que permite a localização exata do que foi roubado, mesmo que os criminosos utilizem os jammers -inibidores de sinais. “As demais tecnologias existentes apenas conseguem determinar o endereço onde carga roubada está, que pode ser inclusive um shopping center com centenas de lojas. Muitas cargas, como medicamentos ou cigarros, são pacotes pequenos, diferentemente de um carro ou caminhão, que são facilmente desmembrados e escondidos em inúmeros lugares pelos criminosos. O Tracker Carga tem precisão, além de uma bateria autônoma”, afirma o diretor de Operações, Carlos Alberto Betancur.

    Há 14 anos no Brasil, o Grupo Tracker já recuperou mais de 32 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 2,9 bilhões. A companhia pertence ao Tracker VSR Group – que está presente em 19 países, entre eles Colômbia, Venezuela, América Central, Alemanha e Espanha – e oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!