Empresas do setor realizam ações em apoio ao Movimento Maio Amarelo

    O Movimento Maio Amarelo surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade.
     
    As empresas de transporte rodoviário de cargas e logística aderiram ao movimento e promoveram uma série de iniciativas. A Ativa Logística reuniu seus colaboradores espalhados pelo Brasil para discutir a temática em rodas de conversas. Além dessas atividades, um mural e postagens nas redes sociais levam diariamente dicas e alertas sobre as ações.
     
    Os participantes se mostraram entusiasmados e ressaltaram a importância da iniciativa. “Eu achei excelente as informações divulgadas e todas as atividades realizadas, porque nem sempre prestamos atenção as nossas atitudes e comportamento ao volante. Prevenir sempre é o melhor remédio, diz o motorista na unidade de São Paulo da Ativa Logística, Sidnei Henrique. 
     
    Já a coordenadora de R&S e T&D da unidade de São Paulo, Sabrina Magalhães, disse que ficou feliz com a mobilização da empresa em apoiarcampanhas sociais. “Esse tipo de ação é importante para os colaboradores, pois é uma forma de interação entre os indivíduos e o meio em que vivem”.
     
    A JSL, empresa de logística rodoviária, aproveitou a campanha para falar sobre os perigos da imprudência, seja de condutores ou pedestres, no trânsito brasileiro. Os temas abordados foram o respeito à faixa de pedestres, limites de velocidades das vias, os perigos de misturar álcool e direção e o uso do celular. A empresa também está investindo em treinamentos aos motoristas com foco em direção segura e defensiva.
     
    “Especialmente em razão da área de atuação da nossa empresa, devemos transmitir a mensagem a todos os nossos públicos que é responsabilidade de cada cidadão construir um trânsito cada vez mais seguro. Se cada um contribuir, certamente as estatísticas diminuirão”, afirma o diretor executivo de Novos Negócios e Relações Institucionais da JSL, Fábio Velloso.
     
    A Braspress também promoveu uma semana de eventos e palestras de conscientização em sua sede, em São Paulo. Os colaboradores ganharam camisetas e fitas amarelas que simbolizaram a adesão ao Movimento. De forma simbólica, todos os colaboradores que participaram das palestras receberam uma flor amarela, para ser repassada a outra pessoa junto com os conceitos e conteúdos aprendidos.
     
    Para o diretor de operações da Braspress, Luiz Carlos Lopes, a ação foi um sucesso. “Não podemos fechar os olhos para essa realidade. O Brasil é o 5º país no mundo com mais acidentes de trânsito. Por isso, vamos sair em caravana para as outras filiais levando informação para todos”, concluiu.
     
    Fonte: NTC&Logística
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!