Zapay cresce em vendas e têm aumento na base de usuários

A Zapay, startup especializada no pagamento dos débitos veiculares, encerrou o ano de 2022 com crescimento em vendas 3,3 vezes maior.

Por Priscila Ferreira

- março 14, 2023

Zapay

A Zapay, startup especializada no pagamento e na desburocratização dos débitos veiculares, encerrou o ano de 2022 com crescimento em vendas 3,3 vezes superior ao ano de 2021. A empresa também apresentou aumento de 300% em sua base de usuários, ampliou seu time de colaboradores em 45% e segue em um plano de expansão para se tornar unicórnio até 2024.

Com sede em Brasília e presença consolidada em todo o território brasileiro, o plano de atingir R$1 bilhão em valor de mercado segue firme e, segundo a startup, pode se tornar o primeiro Unicórnio do Cerrado até 2024.

Consolidação do portfólio

O crescimento é consequência de um ano em que a Zapay se destacou pela consolidação de seu portfólio. Hoje, a empresa já cobre 100% da frota nacional com seu serviço homologado aos Detrans de todos os estados brasileiros. A startup oferece aos condutores, além do pagamento, a possibilidade de consulta de débitos em aberto de forma simples. Por meio do aplicativo, motoristas podem também realizar pagamentos de multas, licenciamento e IPVA com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito.

Diante deste cenário, a Zapay já ajudou mais de 10 milhões de veículos a consultarem e muitos deles a se regularizarem nos DETRANS. No ano passado, o aplicativo somou mais de 1.3 milhões de downloads. “O nosso objetivo é fazer com que cada vez mais condutores possam utilizar a tecnologia para otimizar seu tempo de forma prática e segura”, destaca Callebe Mendes, CEO da Zapay.

Parcerias

A Zapay também fechou parceria com 20 novas empresas, em 2022. Dentro do setor automotivo, a startup conta com a maior quantidade de parcerias. A mais recente foi com a Abastece-aí, conta digital dos postos Ipiranga. Outras empresas como Sem Parar, ConectCar, Serasa, Veloe e PICPAY também já disponibilizam as soluções da Zapay para seus clientes.

“Começamos a ganhar mais capilaridade, e estamos nos consolidando como uma marca que está junto com os maiores players desse mercado. Nós também estamos focados em ampliar o leque de soluções, produtos e parcerias automotivas, reforçando o nosso propósito de facilitar a vida dos proprietários de veículos em vários sentidos”, finaliza Callebe.

Leia também: Urbano Bank, voltado ao setor de transportes, integra os serviços ao Itaú

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *