Solística vende operação de armazenagem e muda seu nome para Tragetta

Empresa se torna Tragetta e reforça foco no segmento LTL, com atuação prioritária nos mercados têxtil, farmacêutico e varejista

Por Gustavo Queiroz

- maio 15, 2025

Solística vende operação de armazenagem e muda seu nome para Tragetta

A Solística, divisão logística do Grupo mexicano Femsa para bebidas e varejo, finalizou em outubro de 2024 a venda de parte de suas operações no Brasil, incluindo o negócio de armazenagem. Como parte da reestruturação, sua unidade de transporte de cargas fracionadas (LTL) passará a operar sob a marca Tragetta a partir de maio de 2025, mantendo-se vinculada ao grupo mexicano.

A nova identidade surge com o respaldo de mais de sete décadas de experiência no setor, prometendo continuidade na qualidade e excelência dos serviços de transporte em todo o país. A mudança marca a transição estratégica da empresa, que deixa de atuar como operadora logística terceirizada (3PL), modelo que englobava armazenagem e distribuição, para se dedicar exclusivamente ao transporte nacional de cargas fracionadas.

A empresa reforça sua especialização em setores como têxtil, farmacêutico e varejo, destacando-se pela capilaridade e expertise em entregas domésticas. “Ao longo da nossa trajetória, aprendemos que evoluir é parte do caminho — e concentrar a atuação no transporte expresso nacional é um passo natural dentro desse processo. Somos uma empresa que se adapta, que responde rápido e que valoriza a eficiência. Para nossos clientes, reforçamos que seguimos focados, comprometidos em fornecer serviços com um alto enfoque em segurança e qualidade. A nova marca representa a continuidade de uma história sólida, com o mesmo time, a mesma essência e um olhar ainda mais claro sobre onde queremos chegar”, afirma Emilio Garza, diretor LTL Brasil.

Nova identidade

Com o slogan “Especialistas em Movimento”, a Tragetta chega ao mercado com um visual em tons de verde, branco e preto, cores que representam resiliência, determinação e persistência, segundo a empresa. A mudança de marca foi planejada desde dezembro de 2024 e oficializada em maio de 2025, após análise de um comitê interno multidisciplinar.

A empresa garante que não haverá alterações no quadro de funcionários nem nos serviços prestados, já que as operações de transporte e armazenagem sempre funcionaram de forma independente. O anúncio foi comunicado a colaboradores, clientes e parceiros no início de maio, com um plano de transição gradual e ações de engajamento interno. Com gestão 100% nacional, a Tragetta mira a expansão de sua participação no mercado logístico.

LEIA MAIS: Solística vende operação de armazenagem e muda seu nome

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *