A APM Terminals, empresa operadora do Porto de Itajaí, informou que durante os últimos dez dias o fluxo diário de entrada e saída de caminhões foi 53% menor. De acordo com a operadora, esse é um dos reflexos da greve dos caminhoneiros, encerrada na noite da última quinta-feira, 30, após mais de dez dias de paralisação.
Segundo informações do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Contêineres e de Cargas em Geral de Itajaí e Região (Sintracon) à Prefeitura de Itajaí, cerca de 1,2 mil transportadores autônomos aderiram à paralisação em Itajaí, Navegantes, Itapoá e Imbituba desde o dia 3 de março.
O acordo para o fim da greve foi assinado entre os sindicatos dos motoristas e das empresas, além de outras entidades, na última quarta-feira (29). Segundo o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Contêineres e de Cargas em Geral de Itajaí e Região (Sintracon), os caminhoneiros voltaram ao trabalho na manhã de quinta-feira.
Segundo a assessoria do Sindicato das Empresas de Veículos de Carga de Itajaí (Seveículos), não está prevista nenhuma medida compensatória, mas a Prefeitura já estuda a medida em conjunto com os transportadores da região.
Fonte: G1
Post Views: 100
