Marcopeças reabre em Porto Alegre com estrutura ampliada

Unidade reinaugurada marca a retomada pós-enchente e reforça o compromisso da Marcopeças no atendimento técnico após 55 anos de atuação

Por Gustavo Queiroz

- maio 21, 2025

Marcopeças

A Marcopeças, representante da Marcopolo no Rio Grande do Sul, reinaugurou suas operações em 15 de maio em uma nova sede no bairro Humaitá, na Av. A. J. Renner, 535 – Humaitá, em Porto Alegre. Fundada em 1970 por Antônio Carlos Hilgert, a unidade abre suas portas sob o comando de seu filho, Cristiano Hilgert, após as enchentes que atingiram a capital gaúcha há um ano.

Com 6.100 m² de área total e 2.600 m² construídos, o novo espaço foi projetado para ampliar a capacidade de atendimento técnico especializado em carrocerias Marcopolo. A estrutura conta com seis boxes de serviço, além de áreas dedicadas a sistemas elétricos, ar-condicionado e uma cabine de pintura para veículos de até 15 metros. Um grupo gerador será instalado em breve para assegurar operação contínua.

A Marcopeças tem papel fundamental no atendimento diferenciado aos clientes e parceiros da Marcopolo no Rio Grande do Sul, garantindo qualidade e eficiência. Nesses 55 anos de atividades, vem colaborando para a evolução do transporte de passageiros na região”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais para o mercado interno e marketing da Marcopolo.

A empresa, que emprega 40 trabalhadores capacitados na fábrica da Marcopolo, mantém estoque atualizado e ferramental completo, sendo a representante exclusiva da marca no estado. Destaque para o box especializado nos ônibus elétricos Attivi Integral, modelo 100% elétrico da montadora.

Um novo ciclo para a Marcopeças

O diretor de marketing Cristiano Sperb Hilgert, durante o evento de inauguração, celebrou o momento como um novo ciclo, cheio de mudanças. “Desde junho, estamos reformando, implementando e melhorando o espaço da Marcopeças. O resultado tem sido muito positivo. Aumentamos a área administrativa, incluindo um data center e um auditório para 40 pessoas, destinado também ao treinamento de clientes na manutenção das carrocerias Marcopolo. Adicionamos uma vala para trabalho na parte inferior da carroceria, criamos boxes para ônibus elétricos e para atendimento de serviços de ar-condicionado, além de aumentarmos o estoque de peças de reposição em 100%.”

“Instalamos um grupo gerador com plena capacidade de suprir a empresa e realizamos a revitalização interna e externa, seguindo os padrões da Marcopolo. Estamos na fase final de migração do ERP da empresa para um novo sistema, comum à maioria das revendas de veículos do País, considerado o mais apropriado ao setor. Além disso, aumentamos nossa equipe de profissionais técnicos e administrativos para, junto a todo o investimento na estrutura, atender com maior qualidade e rapidez os clientes Marcopolo.” Finaliza Cristiano.

LEIA MAIS: Marcopolo busca startups para revolucionar gestão industrial

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *