A América do Sul está prestes a dar um salto histórico em sua integração logística com o Corredor Rodoviário Bioceânico, e esse será um dos temas centrais da XI edição do ExpoCIST, o maior congresso multilateral da América Latina dedicado a logística, seguros e transportes. Marcado para o dia 12 de março de 2026, o evento sairá pela primeira vez da capital paulista e se estabelecerá no coração de um dos principais polos logísticos do país: a cidade de Campinas.
Segundo Frederico Leopoldo, presidente do Clube Internacional de Seguros e Transportes (CIST), entidade responsável pela organização, a escolha do Corredor Bioceânico reflete a importância estratégica dessa obra de infraestrutura, que deve estar concluída até o final de 2026. “O objetivo é conectar os oceanos Atlântico e Pacífico por meio de rodovias que atravessam Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, encurtando tempo e custo para escoar a produção do agronegócio brasileiro, especialmente com destino à Ásia”, explicou.

Além do Corredor Bioceânico, os participantes terão acesso a oito horas de conteúdo exclusivo, distribuídas em cinco painéis que abordarão desde o uso de drones no monitoramento contra o crime até a aplicação de Inteligência Artificial no gerenciamento de riscos e as oportunidades trazidas pela nova lei de seguros.
Serviço: XI Congresso ExpoCIST
Data: 12 março de 2026
Horário: das 8h às 18h
Local: Hotel Premium Campinas
Endereço: Rua Novotel, 931 – bairro de Nova Aparecida, Campinas (SP)
Mais informações: http://www.cist.org.br/
