Caio assume a liderança do mercado de carrocerias de ônibus

Por José Augusto Ferraz

- fevereiro 3, 2023

A divulgação dos ganhadores do Prêmio Lótus Campeão de Vendas 2023, de Frota&Cia, revelou uma outra surpresa. A Caio Induscar foi reconhecida com o título de “Marca de Carroceria de Ônibus”, por ter alcançado a liderança nesse mercado, de acordo com os dados da Fabus, que reúne os fabricantes do produto. A empresa somou 4.721 carrocerias vendidas ao mercado interno em 2022, o que representou um market share de 23,28%. É a segunda vez, desde 2017, que a encarroçadora paulista assume o topo do ranking do setor.

Além dessa conquista, a fabricante com sede em Botucatu (SP) reafirmou o seu domínio no mercado de carrocerias urbanas, pelo 10º ano seguido, com 40,9% de participação no segmento, graças às 3.320 unidades produzidas em 2022. O feito rendeu um segundo Prêmio Lótus à empresa: o de Marca de Carroceira Urbana.

“Ser eleita em duas categorias tão relevantes é motivo de orgulho e nos motiva a avançar cada dia mais, oferecendo aos nossos clientes além de produtos inovadores, o melhor em assistência técnica e serviços relacionados à aquisição e troca de peças genuínas da marca”, afirma Paulo Ruas, diretor comercial do Grupo Caio.

Reconhecimento

Segundo o executivo, a conquista e a permanência da Caio em um patamar de liderança no mercado nacional são resultado de um trabalho árduo, que demanda o esforço diário de inúmeras equipes para cumprir a missão de sempre fazer o melhor para os clientes. “Receber esse prêmio é um importante reconhecimento por parte de nossos clientes, que têm a preferência pelos produtos Caio e de toda a cadeia do segmento de ônibus urbanos”.

Paulo Ruas destaca ainda que o resultado reflete o sucesso da nova geração de produtos da marca: o Apache VIP e o Millennium geração cinco, além da nova carroceria eMillennium, exclusiva para chassis movidos à propulsão elétrica por bateria. “São produtos que agregam para o transporte brasileiro o que há de mais atual em itens voltados à mobilidade”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *