Buscando mais soluções sustentáveis, a Bravo Serviços Logísticos abriu o bolso e realizou a compra de 17 unidades de caminhões Scania movidos a gás natural veicular (GNV). Entre os modelos estão 7 caminhões G410 e 10 unidades do G460. O investimento total gira em torno de R$ 17 milhões.
Entre os modelos estão 7 unidades do G410, que vem com 410 cv, torque de 2.000Nm e uma autonomia de 900 km. Seu volume total suporta 406 metros cúbicos de gás. Além de outros 10 veículos G460, que contam com uma autonomia ainda maior de 1.200 km.
“Os caminhões GNV e biometano representam um marco no setor de transporte por aliarem alto desempenho a uma menor emissão de gases poluentes, como o dióxido de carbono (CO2). A estratégia está alinhada com nossa jornada de descarbonização, que busca reduzir impactos ambientais enquanto oferece soluções logísticas modernas e eficientes“, comenta Marcos Azevedo, head de Sustentabilidade da Bravo.
Com essa compra, a Bravo eleva sua frota de caminhões movidos a gás para 23 veículos. Atanael de Oliveira Soares, gerente corporativo de Frotas da Bravo, citou também a maior autonomia do G460 como um diferencial. “Os caminhões G460 possuem maior autonomia em relação aos modelos anteriores, o que os tornam ideais para transferências de média distância, além de oferecerem modernidade, conforto e alta aceitação entre os motoristas“, finaliza.
LEIA MAIS: Mercado de cargas fracionadas cresce 40% em 2024