Rhenus Logistics avança no Brasil e mira Top 5 do setor até 2027

Empresa global registra crescimento de 487% no primeiro trimestre de 2025 e amplia presença regional com novo escritório em Belo Horizonte

Por Gustavo Queiroz

- abril 8, 2025

Bruna Ventura, MD da Rhenus Brazil.

A Rhenus Logistics registrou um aumento de 487% no volume de cargas no Brasil no primeiro trimestre de 2025. Com 6.536 TEUs movimentados, a companhia subiu para a 11ª posição no ranking da LOGMEX, ante a 77ª colocação no mesmo período de 2024, quando contabilizou 1.114 TEUs. A meta agora é entrar no Top 5 do setor até 2027, com estratégias focadas em participação de mercado, expansão de equipe e investimentos em tecnologia.

Presente no país há mais de dez anos, a Rhenus adapta suas operações às demandas locais. Desde a primeira aquisição em 2017, a empresa mantém crescimento consistente, ampliando sua estrutura regional. “Esse resultado não apenas demonstra nossa capacidade de adaptação às demandas do mercado, como também reforça nossa posição como peça relevante na indústria. Para alcançarmos nosso objetivo de sermos líderes no mercado brasileiro, estamos dedicados a integrar a expertise do grupo Rhenus com as necessidades específicas de nossos clientes, oferecendo serviços personalizadas dentro de um país tão plural como o Brasil“, afirma Bruna Ventura, diretora Geral da Rhenus Brazil.

A empresa está avançando na regionalização, com quatro filiais no Brasil e a recente inauguração de um escritório em Belo Horizonte (MG). “Reconhecemos que existem muitos ‘Brasis’ dentro do Brasil, e que uma solução que atende o mercado de São Paulo pode não ser a mais adequada para Minas Gerais, por exemplo. Por isso, há dois anos estamos expandindo nossa presença no país, inaugurando novas sedes em polos estratégicos. E é com imensa satisfação que anunciamos a abertura do novo escritório da Rhenus Logistics em Belo Horizonte (MG) no mês de março deste ano, diz a executiva.

No portfólio de serviços, a Rhenus destaca o transporte marítimo FCL, que cresceu 130% em 2024, segundo a Datamar, como resultado da aquisição do trade Iane da Ásia Oriental. “A China responde por 50% das importações brasileiras, e esse produto é crucial para nossa expansão“, destaca Ventura.

Latam

O mercado latino-americano de logística deve movimentar US$ 784 bilhões nos próximos três anos, com o Brasil na liderança, segundo a Allied Market Research. A Rhenus reforçou sua atuação na região com a aquisição do Grupo Blu Logistics Latam em 2023. “O comércio internacional é vulnerável a diversas questões geopolíticas, como demonstrado pelo fechamento do Canal de Suez em 2024, que alterou rotas marítimas e ampliou os tempos de trânsito”, analisa Ventura. “Ter uma expressiva atuação na América Latina nos ajuda a expandir nossos negócios, além de dar suporte aos desafios do setor como um todo”, finaliza.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *