Seca na região agrava, e safra de soja paranaense pode ter queda de 38%

Em 2021, o Brasil colheu a maior safra de soja da sua história, com quase 139 milhões de toneladas. Já para 2022, a projeção não é tão positiva quanto
Foto: Jonas Oliveira

A safra de soja do Paraná na temporada 2021/22 está agora estimada em 13,1 milhões de toneladas, de acordo com levantamento emergencial feito na virada do ano pelo Departamento de Economia Rural (Deral). Dessa forma, indicando uma queda de quase 38% em relação às projeções iniciais de cerca de 21 milhões de toneladas.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O número, que mostra um corte adicional de mais de 5 milhões de toneladas na comparação com as 18,4 milhões de toneladas do levantamento divulgado em 22 de dezembro pelo órgão da Secretaria Estadual da Agricultura, indica os efeitos do agravamento da seca no estado, um dos principais produtores de grãos do Brasil, segundo o chefe do Deral, Salatiel Turra.

As perdas em soja e milho foram registradas nas regiões oeste e sudoeste, principalmente. Considerando outros produtos, como batata, feijão e silagem, as perdas estimadas pela seca são próximas de R$ 17 bilhões, comentou Turra à Reuters ontem.

Fonte: Diário do comercio

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!