A ANTT adiou a decisão sobre a redução de 53,94% no pedágio da BR-163. A decisão do adiamento aconteceu após o diretor de autarquia, Weber Ciloni, pedir vistas do processo na tarde de ontem. A justiça já havia mantido a redução em decisão anterior.
Este pedido de vistas ocorreu após o representante da CCR MSVia, Guilherme Mota Gomes, argumentar na reunião que uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) dava a prerrogativa da redução não ser aplicada de imediato, afirmando que haveria até “ilegalidade na tolerância de pesagem”.
Durante a reunião, chegou-se a cogitar não aplicar a redução na tarifa até que os questionamentos apresentados pela CCR MSVia sejam devidamente analisados. Por enquanto, a redução das tarifas não serão aplicadas.
A data base para aplicação de novas tarifas era 14 de setembro. Entretanto, a ANTT protelou por mais de dois meses a decisão sem justificativas, uma vez que pareceres das áreas técnicas estavam prontos desde o dia 12 de setembro
