A ZF Friedrichshafen encerrou o ano fiscal de 2016 com um aumento nos lucros e uma significativa melhoria no fluxo de caixa.
As vendas do Grupo aumentaram 20,6% para 35,2 bilhões de euros. A margem EBIT ajustada subiu um ponto percentual para 6,4% e o fluxo de caixa livre totalizou 2 bilhões de euros.
A partir desta posição financeira, a ZF reduziu sua dívida resultante da aquisição da TRW em 1,6 bilhão de euros, ao mesmo tempo em que aumentou os investimentos em pesquisa e desenvolvimento para 2 bilhões de euros.
O CEO da ZF, Dr. Stefan Sommer, explica queo fortalecimento surgiu a partir dos produtos inovadores. “Essa força nos dá uma base sólida para moldar a transformação desafiadora na indústria automotiva através da digitalização, eletromobilidade e condução autônoma”.
Em 2017, a empresa tem meta de vendas de aproximadamente 36 bilhões de euros e uma margem EBIT ajustada para mais de 6%. O objetivo da ZF é se transformar em uma empresa de tecnologia líder em eletromobilidade e condução autônoma.
Post Views: 96
