APM Terminals tem produtividade histórica em Itajaí-SC e Pecém-CE

Por Freelers

- janeiro 20, 2016

A APM Terminals Brasil encerrou o ano de 2015 com o maior índice histórico de produtividade nas cidades de Itajaí-SC e Pecém-CE. No terminal de Itajaí as operações da empresa registraram média de 35,59 movimentos por hora (mph) por portêiner. O resultado é 13% maior que a média registrada em 2014, de 31,40 mph por equipamento.

O recorde alcançado no terminal catarinense em 2015 foi de 39,84 mph por equipamento, um quarto acima da produtividade máxima do ano anterior, de 31,77 mph.

Em Pecém, os índices de movimentação também seguem em crescimento na operação dos guindastes. No terminal cearense, a produtividade média por equipamento cresceu mais que a metade, alcançando 18,26 mph em 2015, com pico de 36,11 mph.

“O aumento da produtividade é resultado de investimentos em equipamentos, processos e na qualificação dos funcionários”, aponta Ricardo Arten, Diretor Superintendente da APM Terminals Brasil. Segundo o executivo, também há intercâmbio de informações entre os terminais da APM Terminals em todo o mundo, o que resulta em aplicações adequadas de práticas no planejamento operacional e na manutenção dos equipamentos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *