Sontra Cargo e Salupost firmam parceria para atender caminhoneiros

    A Sontra Cargo realizou uma pesquisa com 1.700 motoristas para traçar o perfil dos caminhoneiros brasileiros. O resultado constatou que 74% destes profissionais não possuem planos de saúde, 47% possuem um intervalo superior há 1 ano desde a última visita ao médico e 19% já sofreram algum tipo de acidente por causa da profissão.

    Atenta a esses resultados, a companhia anuncia o investimento na Sontra Saúde, ferramenta gratuita que nasce a partir da parceria com a comunidade médica online Saluspot. A partir de março, dentro do aplicativo e do site da Sontra, será disponibilizada uma página na qual mais de 150 mil caminhoneiros e seus familiares (esposa e filhos) podem tirar dúvidas diretamente com um grupo de mais de dez mil médicos dedicados aos usuários da plataforma.

    Um investimento de cerca de R$ 100 mil ainda é cogitado pela Sontra Cargo para disponibilizar o serviço premium da plataforma Saluspot aos caminhoneiros. Nesta versão, os profissionais poderão fazer perguntas ilimitadas e receberão respostas em até 24 horas, entre outros diferenciais. “Com a Sontra Saúde, queremos possibilitar aos caminhoneiros uma orientação correta, assertiva e que os ajude a realizar a prevenção adequada”, explica Bruno Moreira, diretor de marketing da companhia.

    Para Marcelo Schneider, CEO da Saluspot no Brasil, o novo serviço também é uma forma de difusão para a comunidade médica em um segmento ainda pouco explorado. “A parceria abre precedente para que os nossos especialistas ganhem novas oportunidades para construir uma reputação em saúde no transporte e ser ainda mais populares entre potenciais pacientes”, complementa.

    Cadastro

    Para usar o recurso, basta o motorista, que já é cadastrado na Sontra, acessar a plataforma e procurar a opção Sontra Saúde na aba de Serviços. Após isso, um código único será mostrado para que o motorista realize seu cadastro na ferramenta e possa apresentar sua dúvida, selecionando as categorias relacionadas. O procedimento é 100% sigiloso, somente sendo revelados o gênero e a idade aos médicos.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!