Setor de serviços cresce em abril pela primeira vez em 26 meses

    A atividade do setor de serviços do Brasil cresceu em abril pela primeira vez em pouco mais de dois anos, de acordo com o Índice de Gerentes de Compras (PMI) divulgado na última quinta-feira (4).
     
    O indicador já vinha mostrando perda de força da contração e em abril chegou a 50,3, ante 47,7 em março, primeira vez acima do nível de 50 que separa crescimento de contração desde fevereiro de 2015.
     
    O IHS Markit, que compila a pesquisa, destacou que houve em abril níveis mais altos de produção nos subsetores de Intermediação Financeira, de Hotéis e Restaurantes e de Correios e Telecomunicações.
     
    Esse foi o terceiro mês seguido em que houve aumento no nível de trabalhos recebidos pelos prestadores de serviços do Brasil, chegando ao ponto mais forte desde fevereiro de 2015. A alta no volume de novos pedidos aconteceu em cinco dos seis subsetores monitorados, sendo Hotéis e Restaurantes a exceção.
     
    Em relação aos custos, os fornecedores de serviços do país pagaram preços mais altos por combustíveis, energia e matérias-primas, e com isso as empresas elevaram seus preços de venda, encerrando sequência de 12 meses de descontos. Os preços dos produtos aumentaram em três das seis áreas monitoradas –Transporte e Armazenamento, Correios e Telecomunicações e outros Serviços.
     
    Fonte: Exame
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!