Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Utilitários | sexta-feira, 29/07/2016 09:53

Picape Ford Série F é homenageada em edição de selos postais nos EUA

Arte foi desenvolvida com base nos modelos “Ford F-1 1948” e “Ford F-100 1965”
Ford Série F

O Serviço Postal dos EUA lançou uma série especial em homenagem à Série F, da Ford. Os utilitários, que estão no mercado há quase um século, serão eternizados em selos postais.

Duas picapes estampam a nova série: a Ford F-1 1948, primeiro modelo da Série F, e a Ford F-100 1965, que introduziu a tecnologia inovadora de suspensão “twin I-beam”, com um novo padrão de conforto. Os selos foram criados por Antonio Alcalá, diretor de arte do Serviço Postal dos EUA, a partir de desenhos originais de Chris Lyons, seguindo a tradição da instituição de homenagear os símbolos culturais do país.

 

Primeiro produto lançado pela Ford no pós-guerra, a picape F-1 deu início à linha que desde então já vendeu mais de 35 milhões de unidades. Na América do Norte, a Ford Série F lidera o segmento de picapes há 39 anos e também é o veículo mais vendido entre todos os segmentos, há mais de 30 anos consecutivos.

Atualmente na 13ª geração, a linha passou por sucessivas transformações e introduziu diversas inovações estéticas e mecânicas. Os motores hoje avançam também na economia de combustível com a incorporação da família turbo EcoBoost, carroceria de alumínio de nível militar e novas tecnologias de assistência e segurança.

Com o lançamento da pioneira F-100, em 1957, a Série F tornou-se um ícone também no Brasil, marcando o início da produção nacional da Ford. Hoje a linha é representada pelos modelos F-350 e F-4000, que estão entre os mais tradicionais do País e são usados em diferentes aplicações comerciais.

Deixe seu comentário