Navistar firma nova parceria com GM para o segmento de vans

    A Navistar anunciou uma nova parceria com a General Motors (GM) para a fabricação de vans das linhas Chevrolet Express e GMC Savana, que serão produzidas em sua unidade localizada em Ohio, nos Estados Unidos. Ambas as marcas pertencentes à montadora são especializadas em utilitários de serviços, como ambulâncias e ônibus escolares. As empresas não divulgaram outros detalhes do negócio, tais como investimentos ou novos produtos.

    “Estamos preparando a unidade para uma concentração maior de volume de produtos leves e médios. E este [acordo] é um passo importante para este nosso objetivo de conduzir a qualidade na indústria de veículos comerciais”, disse Persio Lisboa, presidente de operações da Navistar.

    “Esta parceria irá fornecer à nossa fábrica de Wentzville [Missouri/EUA] mais flexibilidade para acompanhar a demanda contínua de caminhões de médio porte e de vans”, completou o vice-presidente de manufatura e de relações do trabalho para a GM América do Norte, Cathy Clegg.

    Em sua unidade de Springfield a Navistar fabrica principalmente os caminhões DuraStar e WorkStar. Em setembro do ano passado, as duas empresas já haviam divulgado uma outra parceria de longo prazo para desenvolver e produzir um caminhão médio naquela mesma planta a partir de 2018. Este produto será desenvolvido em conjunto e disponível tanto pela marca International quanto pela Chevrolet, marcando o retorno da Navistar ao mercado de modelos médios.

    Fonte: Automotive Business

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!