Iveco Bus ganha força no mercado de passageiros com chassi 170S28

    Um ano depois do lançamento do chassi 170S28 na Fetransrio 2014, que marcou a entrada oficial da montadora no mercado brasileiro de ônibus, a Iveco Bus comemora a marca de 895 unidades comercializadas do produto no período. Além do 170S28, a montadora italiana também oferece o City Class, que utiliza a plataforma do Daily 70C17 e o Daily Minibus, nas versões 45S17 e o 50C17, voltado para os mercados escolar, de fretamento, turismo e transporte urbano de passageiros.

    Em um mercado altamente disputado e dominado pela Mercedes-Benz e a Volksbus, sem contar a Volvo, Scania e Agrale, a conquista é um grande feito, segundo Humberto Spinetti, Diretor de Negócios de Ônibus da Iveco Bus para a América Latina. O executivo credita o resultado à qualidade e o bom desempenho dos produtos da marca em aspectos fundamentais para o transportador, em especial o consumo de combustível. “Os modelos Daily Minibus e Iveco CityClass já contavam com grande aceitação do mercado. O chassi 170S28 entrou para completar essa gama de soluções. Por ser confiável e mais econômico que seus principais concorrentes diretos, o chassi tem sido fundamental para o nosso crescimento”, afirma.

    Desenvolvido e fabricado no complexo industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), o 170S28 tornou-se um trunfo da fabricante para atender o segmento de 17 toneladas, o maior no país. Disponível em duas versões, urbano e fretamento, o veículo tem seu ponto forte no baixo custo operacional. Conforto e alta tecnologia completam o pacote de sucesso. Atualmente o chassi já roda em empresas do Espirito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Amapá, Rondônia, Santa Catarina, Bahia e São Paulo.

    De acordo com Daniel Moreira, coordenador de Pós-Venda – Ônibus da empresa, a boa aceitação do 170S28 é resultado da adoção do conceito de downspeeding aplicado no motor N67, da FPT Industrial. Com seis cilindros em linha, o propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento, associado a um torque de 950 Nm, já disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm. “Graças às melhorias introduzidas, o engenho consegue operar a baixas rotações com torque elevado, possibilitando uma maior eficiência e a redução do consumo de combustível”.

    “Na Europa, a Iveco Bus já detém uma parcela importante do mercado de ônibus, com uma proporção de um veículo para cada cinco rodando. Acreditamos que o primeiro ano em operação no Brasil indica que, investindo no melhoramento contínuo dos produtos e no incremento do nosso portfólio, vamos repetir esse sucesso no país”, completa Humberto Spinetti.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!