Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Mobilidade Urbana | segunda-feira, 12/12/2016 10:51

CPFL e Bosch ampliam parceria para o uso de veículos elétricos no Brasil

Multinacional incorpora Renault Kangoo à sua frota de veículos para compartilhar dados obtidos durante a operação com a equipe do Programa Emotive

A CPFL Energia, grupo do setor elétrico brasileiro, e a Bosch, empresa do ramo de tecnologia e serviços, firmaram acordo para ampliar a parceria entre as companhias visando incentivar o uso dos veículos elétricos no Brasil. A multinacional alemã incorporou a versão elétrica do Renault Kangoo a sua frota de veículos operacionais, que irá rodar pela região metropolitana de Campinas (SP) em visitas comerciais. 

“Para a CPFL Energia, a ampliação da parceria com a Bosch é de suma importância para estimularmos o desenvolvimento deste mercado no País. Este acordo, além de contribuir para avançarmos nos estudos para os diferentes tipos de uso dos veículos elétricos no País, permitirá a disseminação do conhecimento da tecnologia de veículos elétricos entre os agentes do mercado”, afirma o diretor de Estratégia e Inovação da CPFL Energia, Rafael Lazzaretti.

O acordo prevê a concessão, em regime de comodato, de uma Kangoo 100% elétrica e instalação de uma estação de recarga (eletroposto) nas dependências da Bosch em Campinas. Em contrapartida, a Bosch compartilhará os dados e as informações obtidas durante a operação do veículo com a equipe do Programa Emotive, além de contribuição mensal para o desenvolvimento das pesquisas do projeto.

A intenção da Bosch é utilizar a Renault Kangoo em visitas a clientes Bosch Service na região metropolitana de Campinas, além dos treinamentos automotivos em sistemas elétrico para a rede Bosch Service e oficinas independentes.

Esse é o sétimo acordo de uso dos veículos elétricos firmado pela CPFL Energia no âmbito do Programa de Mobilidade Elétrica. A empresa já possui parcerias similares com a Natura, a CPFL Paulista e a Sanasa, que utilizam o Renault Kangoo em suas frotas operacionais, com a CCR, que possui um Zoe para uso administrativo, e com a Unicamp, que recebeu o Renault Fluence para uso da Reitoria.

Em breve, a CPFL irá também disponibilizar um Zoe à Hertz para locação no Aeroporto de Viracopos. 

Deixe seu comentário