CNH conta com nova tecnologia para aumentar segurança contra fraudes

    A CNH (Carteira Nacional de Habilitação), agora, conta com mais uma tecnologia para melhorar a segurança contra fraudes e cópias ilícitas. A novidade é a emissão do código de segurança QR Code em novas habilitações à medida que os motoristas fazem a renovação das CNHs. Cerca de 300 mil motoristas já possuem o novo modelo. 
     
    O funcionamento da tecnologia foi apresentado pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) na última terça-feira (9), mas já funciona desde o dia 1º de maio. 
     
    A novidade permitirá que os dados dos motoristas sejam acessados pela leitura do QR Code, que dará acesso ao banco de dados do Denatran. O Departamento conta com a versão digital da CNH, com dados biográficos e foto do titular do documento.
     
    Para realizar a leitura dos dados por meio do QR Code é preciso ter instalado no celular um aplicativo chamado “Lince”, já disponível para os sistemas Android e IOS. 
     
    O Denatran não prevê nenhum custo adicional aos motoristas, mas como a emissão da CNH é regulamentada pelos estados, caberá às unidades da Federação regulamentar a taxa a ser cobrada.
     
    Fonte: Agência CNT de Notícias
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!