ANFIR e Truckvan fornecem veículo customizado ao INMETRO

    O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Inmetro, vai realizar em 2015 o programa de aproximação da metrologia com os jovens em idade escolar com apoio da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, ANFIR, e a Truckvan. A ação de divulgação científica contará com um micro-ônibus customizado doado pela ANFIR e pela Truckvan.

    O micro-ônibus irá circular, a partir de março, por 17 escolas públicos de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro. Dentro do veículo, os estudantes poderão medir a qualidade da água, a intensidade do som e o consumo de energia elétrica, ver a vida em escalas microscópicas e conhecer aplicações do ultrassom, entre outras atividades.

    Com capacidade para 14 pessoas, o Museu Itinerante está equipado com laboratório, bancada, microscópio, pia, monitor, três mesas grandes, televisão, vídeo, computador e outros acessórios, além de sistema de climatização, iluminação LED e gerador de energia.

    O objetivo da ação é mostrar a presença da metrologia na vida cotidiana das crianças, aproximando-as da ciência de maneira lúdica. Serão realizadas diversas experiências práticas mostrando o que pode ser medido e que está ao alcance de qualquer pessoa, enfatizando a importância da metrologia no dia a dia delas.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!