Nova linha de produção foi instalada na planta da empresa em Mogi Mirim (SP)
A Tenneco Sistemas de Exaustão informa que investiu cerca de US$ 2 milhões em uma nova linha de produção para os segmentos leves e pesados no país. Denominada MCS (Measure, Calibrate Stuffing ou Medir, Inserir e Calibrar), ela foi instalada na planta da empresa em Mogi Mirim (SP).
Sistema – De acordo com a fabricante, a nova linha de montagem MCS vai aumentar a produtividade e aperfeiçoar ainda mais o processo fabril, pois atende a todos os novos conversores catalíticos, em especial a aplicação diesel, diminui o tempo de produção e coloca a margem de erro na escala zero, com um processo 100% automatizado. “O diferencial do produto é que todas as peças passarão por um rígido controle de qualidade, garantindo que 100% delas estejam dentro do projeto especificado”, explica Rafael Rampazzo, gerente de Engenharia e Programação da Tenneco Sistemas de Exaustão.
Segundo a Tenneco, através de estudos específicos, pesquisas técnicas e criação de peças a equipe de Engenharia da Tenneco desenvolveu durante um ano a implantação do novo sistema produtivo, composto de duas máquinas, uma para linha de veículos leves e outra para a linha de pesados, e que já está em operação. “Implantar a MCS no país insere o Brasil no processo de globalização da linha de produção que a Tenneco vem desenvolvendo em todas as suas unidade no mundo”, destaca Rampazzo.
Canal do transporte