Entre os dias 3 e 5 de outubro acontece a a I Semana ESG Abralog, evento promovido pela Associação Brasileira de Logística (Abralog) entre os dias 3 e 5 de outubro de 2023, em São Paulo. O evento quer iniciar a jornada de sustentabilidade da Abralog e incentivar também o segmento todo.
“Esse evento vai impulsionar a jornada de sustentabilidade da Associação Brasileira de Logistica, e com ele a entidade quer incentivar todo o segmento a aderir aos pilares ambiental, social e de governança preconizados nas práticas ESG”, diz Pedro Moreira, presidente da Abralog.
Programação
O primeiro dia (3/10) será dedicado a apresentações e debates. Hugo Bethlem, presidente do Capitalismo Consciente Brasil, um dos maiores estudiosos de responsabilidade social no Brasil, fará a palestra de abertura: “Praticar o ESG – sua licença de operar no planeta”.
O encerramento do primeiro dia ficará com Waldir Beira Junior, CEO da Química Amparo, mais conhecida pela sua principal marca, Ypê. Beira Junior é reconhecido por sua trajetória de empresário que segue os pilares ESG, Ambiental, Social e Governança, muito antes deles serem batizados e terem a exposição de agora. Seu tema: “Estruturar, implantar e desenvolver a cultura ESG com impactos positivos”.
Outra atração do primeiro dia da Semana será o livro “Viva a Mata Atlântica!”, realizado pela Editora MOL em parceria com nossa associada Jungheinrich Brasil. Oito filiados se prontificaram ao apoio: Autotrac, G2L, GLP, Huawei, JSL, Jungheinrich, Kion e Log-in Logística Intermodal.
No terceiro e segundo dia do evento, quarta e quinta-feira, os participantes terão a oportunidade de visitar empresas associadas que são líderes em práticas ESG. As visitas incluirão o Grupo Kion, em Indaiatuba, e a Leroy Merlin, em seu Centro de Distribuição em Cajamar, no dia 4 de outubro.
No último dia da I Semana ESG Abralog, em 5 de outubro, os associados visitarão o Centro de Distribuição Anhanguera do Carrefour pela manhã, e após o almoço, a caravana seguirá para a visita final na associada Gol, localizada no Aeroporto de Congonhas.
LEIA MAIS: Fresp e ANTT buscam soluções para o setor de fretamento em SP