Scania celebra 50 mil veículos conectados da marca no país

Montadora sueca aposta em alta conectividade e tecnologia dos seus caminhões

A Scania acaba de atingir a marca histórica de 50 mil veículos conectados no Brasil. Os Serviços Conectados Scania foram lançados em 2017, e o crescimento
Scania Services, Codema Guarulhos, Scania Fleet Mangement Spanish

A Scania acaba de atingir a marca histórica de 50 mil veículos conectados no Brasil. Os Serviços Conectados Scania foram lançados em 2017, e o crescimento vem sendo forte ano a ano. Isso mostra a jornada de evolução contínua desde 2015 na questão dos serviços, com soluções e inovações para tornar as operações dos clientes mais rentáveis e com disponibilidade máxima da frota.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Vivemos um momento histórico da área de Serviços no Brasil. Os excelentes resultados estão diretamente atrelados ao amplo e personalizado pacote de soluções disponibilizado pela rede de concessionárias. Estamos em evolução contínua e transformando a forma de gestão da frota de nossos clientes”, afirma Marcelo Montanha, diretor de Serviços da Scania no Brasil.

Os Serviços Conectados chegam à marca histórica de pouco mais de 50 mil veículos sendo 48.300 caminhões e 2.500 ônibus. Na comparação com 2020 (40 mil modelos), alta de 30%. O índice de veículos novos conectados está em 95% do total produzido. No mundo, a Scania já possui mais de 500 mil unidades conectadas.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Dos mais de 50 mil veículos ativos, 20 mil utilizam os pacotes Desempenho (o mais completo) e o Avaliação do Motorista, ambos pagos. “Nossos pacotes de conectividade trazem como diferencial um exclusivo modelo de acompanhamento e avaliação de motoristas, que é uma poderosa ferramenta para controlar e otimizar os hábitos de condução. Desta forma, se obtém significativas reduções de custos, como combustível, desgaste de pneus e manutenção, que são consideráveis na vida útil do produto. A novidade é que agora também usamos a conectividade para medir e aumentar a disponibilidade das frotas”, comemora o executivo.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!