A Multilog acaba de completar um ano de atuação em Salvador, com uma operação iniciada com a aquisição da Martins & Medeiros, que marcou o crescimento de sua atividade na região Nordeste. A operação local contribuiu também para dar mais robustez à atuação em âmbito nacional, ampliando a integração logística entre as regiões, e dando continuidade à operação portuária direta nos portos de Salvador e Ilhéus.
Já movimentando uma receita operacional bruta superior a R$ 100 milhões na Bahia – o equivalente a 8% do total do grupo, a Multilog Nordeste prevê elevar o faturamento para R$ 250 milhões nos próximos anos, e, para isso, já programa também novos investimentos, incluindo a abertura de novos terminais, a estruturação da operação de Centro de Distribuição e a expansão das atividades portuárias. A atuação da empresa no mercado alfandegado, que já é expressiva no Sul e Sudeste, também está nos planos futuros da empresa no Nordeste.
“A operação na Bahia abriu novas oportunidades de serviços para nós, e a previsão é seguirmos em crescimento, inclusive investindo ainda mais nesta operação”, conta Murillo Mello, diretor da unidade Nordeste.
Ele explica que os clientes demandam uma integração do transporte de longa distância e das operações dos Centro de Distribuição localizados em diferentes Estados, e a presença na Bahia é fundamental para isso, pelo fato de o Estado fazer divisa com outras regiões e possibilitar a criação de corredores logísticos.
Entre as sinergias e ganhos obtidos, Mello conta que alguns clientes atendidos no Sudeste já iniciaram operações com a empresa no Nordeste, enquanto outros, anteriormente atendidos no Nordeste, passaram a contratar a Multilog no Sudeste. Esta sinergia é mais forte nos mercados automobilístico e de energia renovável, mas a tendência é de forte de expansão para clientes de outros setores da indústria, inclusive considerando o grande potencial do estado, que é responsável pelo principal PIB do Nordeste e tem a maior população da região.
A Multilog conta com aproximadamente 150 funcionários na Bahia, uma frota de 50 caminhões e de 130 implementos rodoviários, além de um terminal de 60 mil m2, sendo 10 mil m2 de área coberta. No Nordeste, já atende mais de 140 clientes, incluindo grandes empresas dos setores de mineração, automobilístico, florestal, químico e de energias renováveis, entre outros, para as quais atua com serviços de transporte de cargas, armazém geral e a operação portuária em Salvador e Ilhéus.
LEIA MAIS: Boa parte das transportadoras aprovam a obrigatoriedade de exame toxicológico