Mercedes-Benz vende 172 Actros extrapesados para a RISA/GEES S/A

A Mercedes-Benz do Brasil, em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP), realizou a entrega de um caminhão Actros 2651 6x4 para o Grupo RISA.

Por Priscila Ferreira

- novembro 22, 2022

Actros extrapesado

No último dia 11 de novembro, a Mercedes-Benz do Brasil, em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP), realizou a entrega de um caminhão Actros 2651 6×4 para o Grupo RISA, empresa do agronegócio das regiões Norte e Nordeste. O modelo extrapesado ganhou uma adesivação personalizada exclusiva, criada para registrar os 40 anos da RISA, que ganhou recentemente a denominação GEES S/A.

Este cavalo mecânico de identificação comemorativa especial é o primeiro de um lote de 172 unidades do Actros 2651 6×4 adquiridos pelo cliente junto ao concessionário Mardisa de Teresina (PI). Essa compra envolve renovação e ampliação de frota e a previsão é que todos os caminhões sejam entregues ainda neste ano. O objetivo é facilitar o escoamento da produção de grãos da empresa, mantendo-a como referência no desenvolvimento agrícola do cerrado brasileiro na região do Matopiba, que abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Com a chegada dos novos caminhões Mercedes-Benz Actros, a frota da empresa ultrapassa 500 veículos, entre caminhões, rodotrens e tritrens, sendo a única no Brasil que possui uma frota de mais de 370 tritrens, o que permite maior agilidade no escoamento de grãos.

Todos os 172 caminhões Actros 2651 foram adquiridos com Plano de Manutenção Complete da Mercedes-Benz. Isto ressalta a importância de o cliente contar com o contrato de manutenção de fábrica durante o uso do veículo, serviço especializado prestado pela Rede de Concessionários da marca onde o cliente necessitar.

O Actros 2651 personalizado foi entregue a José Antônio Gorgen, diretor presidente do Grupo RISA/GEES S/A, e à sua esposa, Georjane Gorgen, diretora de Novos Projetos do Grupo RISA/GEES S/A, por executivos da Mercedes-Benz do Brasil: Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus; Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões; e Marcelo Guanais, gerente sênior de Vendas Caminhões Regiões Norte e Nordeste.

“Essa personalização é uma homenagem não só à nossa empresa, mas também ao agro e à natureza, que são a nossa base e a nossa paixão”, diz José Antônio Gorgen. “Quarenta anos é uma vida. E chegar a esse marco com a saúde que a empresa tem é um desafio muito grande e também um grande orgulho para nós. São anos de crescimento contínuo”.

Leia também: Vendas totais de pneus de carga caem 5,1%

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *