Mercedes-Benz do Brasil lança O 500 mais potentes para países andinos

A Mercedes-Benz do Brasil lança novos chassis de ônibus rodoviários para países da região andina e de outros mercados da América Latina.

Por Priscila Ferreira

- julho 5, 2023

Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz do Brasil lança novos chassis de ônibus rodoviários para países da região andina e de outros mercados da América Latina: O 500 RSD 2448 6×2 de 478 cv e O 500 RS 1945 4×2 de 448 cv. Equipados com itens de avançada tecnologia de segurança, esses modelos passam a fazer parte do portfólio da marca oferecido a clientes de países da região que atuam em operações de transporte rodoviário e de fretamento.

Os dois modelos de chassis de ônibus rodoviários são produzidos pela Mercedes-Benz do Brasil em sua fábrica de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo. A linha de produção desses veículos utiliza tecnologia avançada com conceitos da Indústria 4.0.

Tanto o O 500 RSD 2448 6×2 de 478 [email protected] rpm e torque de 2.300 [email protected] rpm, “El más potente”, como o O 500 RS 1945 4×2 de 448 [email protected] rpm e torque de 2.200 [email protected] rpm, se destacam pelo motor Mercedes-Benz OM 460 de 6 cilindros e 12,9 litros, similar à versão consagrada no caminhão extrapesado Mercedes-Benz Actros. Os veículos atendem as legislações locais de emissões com a consagrada tecnologia Euro 5.

Os veículos foram testados nas mais rigorosas condições de altitude e temperatura nos países Brasil, Peru, Chile e México. “O desenvolvimento destes veículos foi pensado em atender principalmente as operações andinas, segmento mineração e turismo” diz Mauricio Yamamoto, Managing Director de Ônibus para a América Latina.

“Para obter mais potência e eficiência, lançamos o motor OM 460 para os veículos O500 que atendem os países andinos e outros mercados latino-americanos o qual possui o aumento da capacidade volumétrica para 12,9 litros, novo turbo compressor com pressão de 2.4 bar e nova pressão de injeção de diesel de 2.200 bar para garantir uma melhor pulverização do combustível e queima mais efetiva”, diz Jens Burger, diretor geral do Centro Regional Daimler América Latina. “Além disso, passou a ser equipado com novo módulo de controle do motor, nova arquitetura eletrônica e Visctronic, controle inteligente do ventilador do radiador”.

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