O Grupo JCA divulgou que mais de 2,6 milhões de passageiros já utilizaram o serviço de viagens rodoviárias presentes em aeroportos desde 2019. A conexão entre Praia Grande, no litoral de São Paulo, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos foi a de maior procura. O trecho entre o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, e as cidades de Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul e Florianópolis, todas localizadas em Santa Catarina, também concentra grande procura, representando juntas pouco mais de 40% de toda a demanda.
O serviço foi criado pelo grupo em 2009 pensando em oferecer mais segurança e comodidade para quem opta por voar. A empresa foi pioneira na implementação de uma linha ligando uma rodoviária de outro município a um aeroporto. Isso ocorreu quando a Viação Cometa começou a operar conectando a cidade de Santos ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Ao longo dos anos, a empresa firmou parcerias com os principais terminais aéreos do país para oferecer conexões entre eles e cidades próximas. Desde então, foram criadas mais 12 linhas, ligando 23 cidades das regiões Sul e Sudeste aos aeroportos internacionais Afonso Pena, em Curitiba, Floripa Airport, em Florianópolis, Galeão, no Rio de Janeiro, e os de Guarulhos e Congonhas, sendo o primeiro na Região Metropolitana de São Paulo e o segundo na própria Capital. As mais recentes foram lançadas em 2023, ligando a cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, e as conexões partindo de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, com desembarque direto no terminal intermodal no Floripa Airport.
Leia também: Justiça autoriza a Artesp a fiscalizar empresas de fretamento colaborativo