JPLog comemora crescimento em 2022, mas quer melhorar ainda mais

JPLog terminou o ano de 2022 com muita comemoração. A empresa registrou um aumento no faturamento de 25% em relação ao ano anterior. 

Por Victor Fagarassi

- fevereiro 8, 2023

JPLog

Com cinco anos de história no mercado logístico, a JPLog, empresa de Mogi Guaçu (SP), terminou o ano de 2022 com muita comemoração. A empresa registrou um aumento no faturamento de 25% no acumulado em relação ao ano anterior.

Segundo João Godinho, diretor de operações da empresa, esses números foram alavancados por novas operações no período. A inauguração de um novo centro de distribuição em Santana de Parnaíba (SP) e novos clientes, como o Grupo Antilhas, por exemplo.

“Foi um ano de mudanças estratégicas. Passamos a atuar com pedidos fracionados e nossa carteira de clientes cresceu, com o início de grandes operações para indústrias como alimentícia, gráfica e de higiene e limpeza”, explica João Alfredo Godinho, diretor de Operações da JPLog.

Crescimento constante

João também comenta que a ideia é inaugurar um novo CD neste ano e aumentar a frota de veículos para o transporte de cargas. A previsão é crescer ao menos 15% em comparação com 2022. 

“Já iniciamos o ano em fase final de negociação com uma grande companhia de alimentos, além de outras empresas do ramo da logística”, destaca Godinho. Ele também cita a preocupação em capacitar os colaboradores e focar na qualidade nesta nova fase.

“Com a retomada de diversos setores depois da pandemia, o mercado de transportes se tornou muito mais competitivo. E isso fez com que muitas empresas deixassem de focar na qualidade para focar no preço. Nós decidimos ser diferentes, adquirindo veículos e inaugurando unidades, para atender às necessidades dos nossos clientes cada vez com mais qualidade.” Completa o empresário.

João finaliza falando sobre os veículos elétricos que estão em alta no segmento.

“Ainda não possuímos veículos elétricos, mas consideramos esse movimento muito importante dentro de um segmento tão dependente do modal rodoviário. Temos sim planos para em breve nos adaptarmos a essas mudanças.”

LEIA MAIS: NTC&Logística divulga programação do CONET&Intersindical

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *