O Grupo SADA vai expandir sua atuação no transporte de Carga Geral, área na qual também opera, com destaque para os setores de siderurgia e autopeças. O segmento na empresa passará por um aumento do fluxo de rotas entre as bases de Minas Gerais e do Rio de Janeiro com as do Espírito Santo, estado reconhecido como um importante corredor de importação.
O grupo espera um crescimento de cerca de 15% no resultado da operação atual. Além disso, prevê a geração de 60 novos postos de trabalho, nas áreas de backoffice, logística, apoio e motoristas próprios. “Após uma revisão estratégica e reestruturação comercial e da operação, planejamos um crescimento expressivo para os próximos anos com o objetivo de reforçar a atuação no Sudeste e outras regiões do país e, dessa forma, ampliar nossa participação no mercado”, diz Murillo Sperandio, Gerente Executivo da área de Carga Geral do Grupo SADA.
Diversificação da carga
O foco dos trabalhos se concentram na diversificação da carga transportada, buscando principalmente os segmentos de minério, alimentício e grãos, que se mostram mais consistentes para sustentar o plano de crescimento.
O setor de minério, por exemplo, é um ramos de forte atuação em Minas Gerais. Já o alimentício representa cerca de 1/3 do PIB e há espaço para grandes players em transporte. E, no mercado de grãos, que segue em constante expansão, o setor de transporte é estratégico para os produtores. “Estamos atentos às tendências e mudanças do mercado e percebemos que os produtores estão começando a transferir o transporte para operadores com know-how e tecnologia de ponta”, explica Sperandio.
Com atuação em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, o segmento de transporte de Carga Geral tem rotas frequentes e uma média de 75 carretas embarcadas por dia útil, movimentando cerca de 2 mil toneladas de carga/dia.
Leia também: Jamef inicia hoje as operações de sua nova sede em SP