A FM Logistic registrou um faturamento de 1,7 bilhão de euros, aumento de 13% em relação ao ano anterior, com o lucro operacional também registrando crescimento de 15%. Os resultados são referentes ao ano fiscal encerrado em 31 de março de 2023.
Para a empresa, os números são reflexo do dinamismo crescente das vendas omnichannel com as atividades de e-commerce. No ano passado, em torno de 20% do faturamento refletiu o crescimento significativo do omnichannel, bem como os investimentos realizados em mercados internacionais importantes como Vietnã e Índia. O Brasil também foi uma das regiões importantes para os negócios da empresa, com uma melhora líquida nos resultados.
Em julho, a FM Logistic comemorou 10 anos de atuação no Brasil, onde tem uma representatividade em torno de 2% nos negócios globais. “Com a retomada da atuação no setor de transporte, ampliamos a oferta de um maior escopo de serviços aos clientes e desenvolvimento de novos produtos como o omnichannel e a distribuição urbana, utilizando uma frota ecologicamente sustentável. Temos a perspectiva de que o serviço de transporte, no prazo de três anos, represente 30% dos nossos negócios. Nossa projeção é crescer, em média, anualmente, 25% no mercado brasileiro”, ressalta Ronaldo Fernandes da Silva, presidente da FM Logistic do Brasil.
Atuação no Brasil
No Brasil, os negócios da empresa estão centralizados em 30% no segmento de bens de consumo, 27% em cosméticos, 22% no varejo e 21% no industrial. “Para o mercado brasileiro, vamos ampliar ainda mais a nossa área de armazenagem, atendendo ao crescimento contínuo do comércio online. Hoje, 10% do faturamento da FM Logistic do Brasil é proveniente de operações de e-commerce, com destaque para movimentação de cosméticos e bens de consumo”, comenta Fernandes.
A empresa conta com uma área total de armazenagem de 80 mil metros quadrados, distribuída em três centros de distribuição multiclientes localizados em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A taxa de ociosidade dos CDs está praticamente em 0%.
Anualmente, a empresa movimenta mais de 105 milhões de toneladas de produtos diversos. Muitos clientes, que eram majoritariamente B2B com o crescimento do comércio online, alteraram seu escopo de atuação para B2C, atendendo diretamente ao consumidor final.
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