DHL vai usar veículos elétricos na operação da Mondelez

As empresas seguem no rumo da descarbonização e, depois de 18 anos de parceria, vão incluir veículos elétricos nas operações

A DHL Supply Chain anunciou a inclusão de quatro veículos elétricos e refrigerados na operação da Mondelez para transportar chocolates. A frota será conduzida por motoristas femininas, parte do “Mulheres na Estrada”. A parceira entre as duas empresas já dura 18 anos no Brasil.

Além de operar a logística das fábricas de Curitiba (PR) e Vitória de Santo Antão (PE), a companhia é responsável ainda pelas operações do warehouse de Viana (ES) e do LLP (Lead Logistic Partner) em Barueri (SP).

“A DHL Supply Chain e a Mondelez, tanto em nível global como local, tem um compromisso com a adoção crescente de práticas de ESG, sendo a redução do impacto ambiental uma das prioridades. O Grupo DHL inclusive tem a meta de zerar suas emissões até 2050. Neste sentido, já contávamos com carros elétricos em nossa operação, mas será a primeira vez que vamos utilizar o modelo elétrico refrigerado. Esse movimento abre possibilidades neste e em outros projetos”, afirma Marcelo Linhares, diretor de Operações do setor de Consumo da DHL Supply Chain.

O veículo

Os carros elétricos refrigerados, do tipo VUC, realizam entregas na região metropolitana de Louveira (interior de São Paulo), com temperatura monitorada ao longo de todo o trajeto. Em média, por mês, são realizadas 40 entregas, em cerca de 20 varejistas e distribuidores em um raio de até 75 km. O veículo é 100% elétrico, tem 150km de autonomia, capacidade para três toneladas de carga, não emite gases, e ainda traz as vantagens de ser isento das restrições de circulação, ser silencioso e apresentar baixa trepidação. A estimativa é diminuir as emissões em cerca de 38% com a utilização dos seis veículos (quatro refrigerados e dois tradicionais).

“A utilização de veículos elétricos em nossa frota é uma das iniciativas para cumprirmos nosso compromisso público e global de sermos net zero até 2050, começamos com um piloto em 2022 e diante dos resultados alcançados tomamos a decisão de expandir, estamos aprendendo muito com o processo e outras iniciativas sustentáveis estão sendo estudadas para serem implementadas ainda em 2023”, afirma Gleydson Pereira, Procurement Manager & Innovation da Mondelez.

LEIA MAIS: Primeiro ônibus elétrico de Manaus entra em circulação

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!