Com falta de produtos, mercado de caminhões tem queda de 9%

De acordo com dados da Fenabrave, a venda de caminhões teve queda de 9,06% em abril. Assim, refletindo a falta de produtos, para atender a demanda.

Por André Garcia

- maio 4, 2021

programa

De acordo com dados da Fenabrave, a venda de caminhões teve queda de 9,06% em abril. Assim, refletindo a falta de produtos, para atender a demanda. Foram comercializados no quarto mês desse ano, 9.818 unidades licenciadas, contra 10.796 em março deste ano.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

No entanto, apesar disso, o resultado ainda mostra uma recuperação de 151,61% sobre abril de 2020. Além disso, considerando a comparação do 1º. Quadrimestre, o acumulado deste ano teve aumento de 47,62% sobre igual período do ano passado. “Lembramos que a comparação se dá por uma base muito baixa, registrada em 2020”, revela o Presidente da FENABRAVE.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Para o setor de caminhões, o crédito se mantém em alta. Entretanto, a programação de entrega, para as vendas efetivadas, de alguns modelos, tem previsão para outubro e novembro/2021. No ranking histórico, o mês de abril e o acumulado do 1º. quadrimestre de 2021 estão na 7ª posição para Caminhões.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *