20% do consumo de combustíveis do transporte vem de fontes renováveis

O diretor do conselho de administração da Aprobio acredita que o Brasil será “uma potência de produção de bioenergia”

Fontes renováveis

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, 20% do consumo de combustíveis do setor de transporte vem de fontes renováveis. No país, o tipo de combustível representou 47,4% da energia oferecida no ano passado. Além disso, 27,5% do Brasil substituiu gasolina por etanol 12% trocou o diesel de petróleo por biodiesel.

Em conjunto a essas mudanças, também há o desenvolvimento da utilização de biogás e biometano. Eles são produzidos pela biodigestão de resíduos vegetais e animais, comumente utilizados na produção de energia elétrica e em automóveis.

Combustível do Futuro

O diretor do conselho de administração da Associação dos Produtores de Biocombustíveis (Aprobio), Erasmo Carlos Battistella, acredita que o Brasil será “uma potência de produção de bioenergia”. A opinião do executivo é carregada pela ideia de que o projeto de lei do Combustível do Futuro servirá como base para a matriz energética renovável.

“O projeto mantém as políticas públicas vigentes de biocombustíveis e cria oportunidade de introduzirmos na matriz energética novos biocombustíveis, como o SAF, e captura de carbono”.

Leia também: Programa de inovação da Atvos premia projetos para cadeia de biocombustíveis

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!