ZF realiza oferta de compra das ações da Haldex

    A ZF anunciou uma oferta pública para a Haldex, fornecedora de produtos de frenagem e sistemas de suspensão a ar para veículos comerciais, listada na NASDAQ de Estocolmo. A ZF ofereceu SEK 100,00 (moeda sueca) por ação da Haldex em espécie, precificando a empresa em SEK 4,4 bilhões.

    Além de ter tido a oferta recomendada unanimemente pelo Conselho de Administração da Haldex, Göran Carlson, presidente do conselho de administração da empresa e seu maior acionista também a aceitou. O executivo representa 5,7% do número total de ações e votos no conselho da empresa.

    A combinação de negócios entre Haldex e a ZF representa uma oportunidade para ambas as empresas, além de expandir conjuntamente seu valor para o cliente no fornecimento de veículos comerciais especialmente em driveline e chassis, incluindo o negócio de freios e suspensão a ar, assim como megatendências futuras em mobilidade, como previsto na estratégia para 2025 da ZF.

    Com os sistemas de freios da Haldex para veículos comerciais, a ZF poderá atender a toda a cadeia funcional de veículos comerciais, de forma alinhada à sua meta de tecnologia, que é de fazer com que os veículos vejam, pensem e ajam autonomamente. Para Stefan Sommer, CEO da ZF, as empresas são complementares. “Sua combinação oferecerá um valor único para todas as partes interessadas”, diz.

    A oferta se condiciona, entre outras coisas, à aceitação dos acionistas da Haldex, no que diz respeito à ZF tornar-se proprietária de mais de 90% das ações emitidas e em circulação na Haldex. A transação anunciada está também sujeita à aprovação das autoridades de concorrência. Em breve, a ZF registrará a transação com as autoridades competentes.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!