ZF lança transmissão de seis marchas para veículos comerciais leves

    A ZF acaba de lançar a nova transmissão 6S-480 para o segmento de veículos comerciais leves, que irá integrar a família de transmissões de seis velocidades da marca.  Trata-se de uma transmissão leve com um pacote de sincronização e sistema de trambulação otimizado que permite a exatidão nas trocas de marchas e um novo escalonamento. Com isso, é possível que o motor trabalhe em uma faixa mais baixa de rotação, em sexta marcha, otimizando o consumo de combustível.
     
    Com seis velocidades, mecânica e sincronizada, a 6S-480 possui capacidade de torque de entrada de até 450 Nm para aplicações em caminhões e vans até sete toneladas, e 480 Nm para caminhonetes de médio porte. A 6S-480 não substitui a transmissão 6S-450, mas complementa o portfólio de soluções da ZF para essa faixa de aplicação em veículos comerciais leves. 
     
    Segundo o Diretor de Vendas da ZF América do Sul, Silvio Furtado, “a 6S-480 surge como uma evolução das versões anteriores e oferece às montadoras e clientes finais uma série de benefícios relacionados à economia de combustível e melhor produtividade”.
     
    O profissional destaca que o Iveco Daily, produzido no Complexo da montadora em Sete Lagoas (MG), é o primeiro veículo no mundo a utilizar a nova tecnologia. “Outras montadoras já estudam a sua aplicação no Brasil”, diz. 
     
    A viabilização da produção no Brasil ocorreu com a implantação de uma nova linha de montagem, na planta de Sorocaba, em São Paulo. A linha é exclusiva para a produção da nova transmissão, que faz parte da família destinada a esta faixa de aplicação, e está em operação desde setembro do ano passado. 
     

     

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!