ZF é nomeada como fornecedora da Foton Caminhões no Brasil

    ZF divulga alguns detalhes de seu contrato de fornecimento de componentes para a Foton, fabricante chinesa de caminhões que pretende nacionalizar a produção a partir do primeiro semestre de 2016. A operação em Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre-RS, será abastecida com a transmissão ZF 6S500 de seis marcas e com embreagens produzidas pela companhia. 

    Os conjuntos equiparão os caminhões 10-16DT, de 10 toneladas, que está em etapa final de testes no Brasil. Segundo a fornecedora, a transmissão traz tecnologia da sexta marcha Overdrive, permitindo que o motor trabalhe em rotações menores e aumente a economia de combustível. O veículo da Foton será o único da categoria no Brasil equipado com a tecnologia.

    A Foton já confirmou 34 fornecedores para sua operação local. Entre as empresas confirmadas estão Cummins (motores), Knorr (conjunto de freios), Sachs (embreagens), Maxion (chassis e rodas), Dana (eixos e cardan), Voss (conexões), Pirelli (pneus), Monroe (amortecedores), Bepo (tanque de combustível), Rassini (feixes de mola), Heliar (baterias) e ThyssenKrupp (barras estabilizadoras).

    Apesar da expressiva queda nas vendas de caminhões em 2015, a Foton garante que o projeto de fazer veículos no Brasil está mantido.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!