Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Empresas | sexta-feira, 24/11/2017 05:05

ZF atinge a marca de 500 mil eixos produzidos no Brasil

Produção da planta de Sorocaba atende a diversos mercados no país
Produção da planta de Sorocaba atende diversos mercados no país
A ZF celebra neste mês a marca de 500 mil eixos produzidos em sua planta de Sorocaba, no interior de São Paulo. A produção da empresa foi iniciada em 1985, ano em que a média mensal de produção alcançada foi de 148 equipamentos. 
 
“Em três décadas, a ZF fez história atendendo a demanda de mercado com produtos pioneiros e robustos, para utilização em operações severas e ininterruptas no campo e em canteiros de obras”, destaca Wilson Bricio, Presidente da ZF América do Sul.
 
A fabricante produzia itens para o segmento agrícola já na década anterior, mas dois desdobramentos deram outro rumo a essa trajetória, são eles, a expansão e modernização da cultura canavieira para atender às necessidades do Proálcool e o desdobramento da fronteira agrícola pelos cerrados, agora tomados por culturas de soja e cereais.
 
De lá para cá, os eixos receberam várias evoluções, entre as principais, houve a criação das carcaças modulares que trouxeram maior eficiência na sua manutenção, com número reduzido de ferramentas. A ZF também trabalhou na redução de peso do equipamento, o que trouxe a possibilidade de aplicação de front loader, presente atualmente na família de eixos TSA.
 
Hoje, o portfólio da marca vem sendo fornecido para vários clientes no Brasil. Na planta são produzidos desde eixos dianteiros para tratores e máquinas agrícolas com potências de 75 a 240 cavalos, até eixos dianteiros e traseiros para retroescavadeiras utilizadas no segmento de construção.
 
Entre os opcionais, os eixos ZF permitem a utilização de freios úmidos (lamelas), diferencial com bloqueio hidráulico, bloqueio do diferencial automático, além de eixos preparados para inclusão de sensor de esterçamento.  Os eixos podem ainda ser preparados para utilização de suspensão. Além disso, os produtos podem ser utilizados na aplicação canavieira com a bitola de 3 metros reversível para versão standard. 
 

Deixe seu comentário