A ZF Aftermarket lança na Automec 2017 o programa “Amigo Bom de Peça”, uma ação que engloba a produção de conteúdo para profissionais de oficinas mecânicas e do setor de reparação de todo o País. Por meio de um canal no YouTube e uma página no Facebook, a ZF pretende entregar dicas técnicas, passo a passo de aplicações e curiosidades sobre todos os seus produtos destinados ao mercado de reposição, e que envolverá as marcas ZF, SACHS, Lemförder e TRW.
A ideia partiu da área de Marketing da empresa com base em dados que mostram o perfil do reparador no Brasil. Entre as informações levantadas, a pesquisa aponta que a idade média de um profissional da área é de 37 anos, possui smartphone, usa de maneira intensa as redes sociais como Facebook e WhatsApp e busca conteúdo técnico no YouTube. Além disso, este profissional pesquisa diariamente os sites de fabricantes de veículos e autopeças para buscar novidades”.
A Head de Marketing da ZF Aftermarket, Fernanda Giacon, explica que os conteúdos de maior interesse do público reparador são a identificação de falhas e defeitos, diagramas técnicos e esquemas de montagem e desmontagem de peças.
“Geralmente, eles sempre precisam de muitas informações de veículos importados. Nos sites de fabricantes, por exemplo, há busca por catálogos de aplicações, instruções de montagem, novidades e lançamentos de produtos, além de procedimentos de garantia”, finaliza.
Serviço:
Youtube – http://bit.ly/2qcd1vI
Facebook – www.facebook.com/amigobomdepeca